Depoimento pessoal


Presente da Vida
Questionava-me sobre o rumo de minha vida. Comecei a duvidar também sobre o meu verdadeiro propósito: “Viemos a este mundo para construir uma fortuna material? Levaremos algo disso depois de morrer?”
Eu tinha muito estresse por estudar em uma unversidade muito exigente. Tinha insônia, pois pensava muito sobre meus deveres como estudante e meus planos para o futuro. Estava sempre muito ansiosa por preocupar-me com o que fazer para atingir minhas metas. Consequentemente, minha saúde foi se deteriorando cada vez mais e eu não conseguia ter nem um momento sequer de paz.
Até que recebi o maior presente da minha vida: a Meditação. Com pouco tempo de Meditação, deixei de ter pensamentos desnecessários que atormentavam a minha cabeça e, assim, pude concentrar-me melhor em meus projetos e melhorar meu rendimento escolar. Deixei de pensar sempre no futuro e passei a apreciar as oportunidades que o presente me apresentava. Comecei a valorizar mais as coisas do dia a dia e as pessoas que me rodeavam. Dei-me conta do quão esgoísta eu era por pensar apenas em minhas próprias expectativas de vida. Fui capaz de compreender que fora isto que me fizera distanciar da minha família e dos meus amigos. No entanto, antes, eu não era capaz de perceber isso, pois estava presa dentro de um sonho, do qual não era consciente até que me despertei.
Agora, depois de concluir os níveis da Meditação e ter encontrado minha verdadeira mente, sinto a necessidade de retribuir o norme presente de vida que este método me deu. Quero que muita gente conheça o verdadeiro propósito da vida, aquele que não se encontra nas coisas materiais, nem atrelado a anseios ou expectativas que um espera do mundo; senão aquele de encontrar o caminho para tornar-se uno com o mundo. E, este caminho se encontra na Meditação.