Depoimento pessoal

Finalmente, tudo mudou

Melissa Vicuña Piña, 34 anos. Socióloga. Santiago do Chile. Chile.

 

Antigamente, devido a todas as preocupações que eu tinha, rolava muito na cama antes de conseguir dormir. No entanto, depois da primeira semana de Meditação, passei a dormir só de colocar a cabeça no travesseiro. Já no final da segunda semana, meus amigos, colegas de trabalho e família começaram a dizer que eu estava mais bonita, mais feliz e que já não me irritava mais com tanta facilidade. Ao término do primeiro mês de Meditação, notei que minhas unhas estavam mais compridas (desde pequena eu as roía quando estava nervosa).

 

Diante disso, percebi que já não vivia mais nervosa e que já não me irritava mais com todo mundo. Com isso, passei a produzir muito mais em menos tempo. O trabalho deixou de ser tedioso, angustiante, torturante e passou a ser apenas um trabalho. Acordo de manhã sem preocupações e vou ao trabalho tranquila. Já antigamente, acordava angustiada e ficava muito mal durante todo o expediente, pois odiava todas coisas que eu tinha que fazer.

 

Agora, trabalho todo o dia tranquila e rendo bem. Se por acaso não consigo terminá-lo, não me estresso com isso. Como não perco tempo me estressando, aproveito muito melhor o dia. Às vezes saio do trabalho esgotada, mas sem preocupações. Todos notam isso. Sinto-me feliz.

 

Por fim, tudo mudou com a minha família. Agora estamos mais unidos do que nunca. Não os critico mais, amo-os tal como são e não sinto raiva nem rancor de meus pais. Percebi que, durante anos, castiguei-os por todo o mal que eu acreditava que eles me haviam causado. No entanto, depois de meditar, compreendi que eles realmente me amam, que nunca me fizeram mal e que eu não era capaz de enxergar isso por egoísmo e por creer que tudo girava ao meu redor.

Melissa Vicuña Piña / Santiago do Chile
Go Back